As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), para o triênio 2025/2027 serão realizadas no dia 30 de novembro de 2024. Advogados e Advogadas de todo o Estado escolherão os membros do Conselho Seccional e sua Diretoria, Conselheiros Federais, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e das 20 Subseções da entidade.
Em Picos, um importante polo jurídico regional, a atual vice-presidente da OAB-Picos, advogada Yana Moura, e o advogado Ernandes Curica lançaram suas pré-candidaturas a presidente e vice-presidente da Subseção de Picos, respectivamente.
A chapa de oposição a atual gestão traz como proposta central a construção do Projeto OAB em Movimento, que visa aproximar ainda mais a advocacia da sociedade, defendendo a valorização da classe e a inovação na gestão da entidade, Yana Moura e Ernandes Curica contam com o apoio do grupo de oposição a nível local e estadual, obtendo forte apoio do ex-presidente da Subseção de Picos, advogado Kleber Curica e do pré-candidato a OAB Piauí, Raimundo Júnior.
O atual presidente da OAB Subseção de Picos, advogado Maycon Luz e demais membros da diretoria, em recente encontro realizado, definiu como pré – candidato a para o próximo triênio o advogado Gláuber Silva, que representa o Projeto OAB + Forte, que também conta com o apoio do atual presidente da OAB Piauí, Celso Barros, integrando o bloco de apoio ao nome do advogado Aurélio Lobão, que disputará a presidência da seccional Piauí.
O registro de chapas completas iniciou no primeiro dia útil após a publicação do edital e segue até o dia 31 de outubro de 2024, a votação acontecerá no dia 30 de novembro das 10h30 às 18h30 na Sede da OAB Piauí, em Teresina, e nas 20 Subseções piauienses.
Fonte: Notícia em Pauta